Histórico

 

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Em 1996 foi criado o Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Gravataí – IPAG, com o objetivo de administrar o Regime Próprio de Previdência Social do Município – RPPS. Na época o instituto foi criado com o objetivo de realização das operações de seguridade social, no campo previdenciário e assistencial (serviços de saúde). Em 2019 houve a extinção da prestação de serviço de saúde pelo IPAG e criação de uma nova Autarquia ISSEG. A partir disso o IPAG Saúde passou a ser denominado ISSEG, ficando responsável apenas pelos serviços de saúde do servidor público municipal de Gravataí.

ISSEG - Instituto de Saúde dos Servidores de Gravataí, entidade de natureza Autárquica e categoria especial, personalidade de direito público, autonomia administrativa, financeira e orçamentária.


A entidade referida é órgão gestor do plano de saúde dos servidores públicos efetivos de Gravataí, prestado em regime de autogestão para administração de fundo e credenciamento de prestadores de serviço na área de saúde.